Lugares para visitar em Foz do Iguaçu capa

Lugares para visitar em Foz do Iguaçu

Consultar

E aí, que tal umas dicas de lugares para visitar em Foz do Iguaçu?

Nada melhor que viajar e curtir as merecidas férias depois de um ano longo, não é mesmo?

E se você planejou visitar a terra das Cataratas, mas não faz ideia de onde ir, a Go Iguassu é a escolha certa para te ajudar a montar um roteiro fantástico das férias perfeitas.

É só continuar com a gente nessa matéria e ir anotando os destinos turísticos mais bacanas de Foz do Iguaçu.

 Lugares para visitar em Foz do Iguaçu cataratas
Cataratas do Iguaçu |Fotografia por Avant Produções

Cataratas

E falando na queridinha da nação, nada melhor que começar o passeio com uma das sete maravilhas do mundo.

Sendo o maior conjunto de quedas do mundo, as Cataratas têm uma vista de tirar o folego.

São mais de 270 saltos distribuídos em formato de ferradura, incluindo A Garganta do Diabo, que além de ser um dos mais famosos, é o maior com 80 metros de altura.

O formato favorece o lado Brasileiro, proporcionando uma vista panorâmica única, mas você pode visitar essa beleza pelo lado Argentino também.

Tem uma vazão média de aproximadamente 1.500m³ de água por segundo.

E é bom separar uma capinha de chuva, já que as passarelas permitem que o turista chegue bem pertinho da maioria das quedas.

O lugar conta com ônibus panorâmicos que levam o turista até a beira das passarelas, sempre pensando no conforto dos visitantes.

Se der uma fominha, as Cataratas do Iguaçu contam com restaurantes e lanchonetes internas, e com a loja de presentes você já garante uma lembrancinha para levar para casa.

O horário de funcionamento das Cataratas do Iguaçu é de terça a domingo, das 9 as 16 horas.

Veja também: Diária de Guia: Passeios em Foz do Iguaçu

Macuco Safari

Para você que é dotado de espirito aventureiro, o Macuco Safari é perfeito!

Considerado um dos melhores passeios em Foz do Iguaçu, o Macuco é uma voltinha de barco cheia de adrenalina pelas corredeiras do rio Iguaçu.

Consiste em um passeio de 2hrs dividido em três etapas: primeiro, um guia do parque explica sobre a fauna e a flora local em uma viagem de veículo elétrico. Em seguida, o passeio continua com uma caminhada de 600m por uma trilha de madeira até o deck onde irão colocar os coletes salva-vidas e iniciar a etapa final, o passeio de barco pelas Cataratas.

O Macuco Safari em Foz do Iguaçu oferece toda a infraestrutura de que o turista precisa, incluindo banheiros, guarda volumes e vestiário, além de uma equipe de fotografia pronta para registrar cada momento dessa emocionante aventura.

Macuco Selva

Esse é para aqueles que só querem um passeio tranquilo pelo nosso pedacinho da Mata Amazônica.

O Macuco Só Selva segue as duas primeiras etapas do Macuco Safari e termina antes de chegar ao deck com os barcos, em uma lanchonete com banheiros e uma vista privilegiada do rio Iguaçu.

Vale apena caprichar no repelente e no filtro solar, calçar aquele tênis super confortável e fazer um passeio a fim de conhecer a fauna e a flora local.

 Lugares para visitar em Foz do Iguaçu passeio de helicoptero
Passeio de helicóptero sobrevoando as Cataratas | Fotografia cedida pela Helisul

Passeio de Helicóptero em Foz do Iguaçu – Helisul

E se as Cataratas já são uma beleza sem igual, imagina vendo essa maravilha de cima?

A Helisul oferece passeios de helicóptero de 10 a 35 minutos, sobrevoando as Cataratas do Iguaçu em um voo panorâmico de tirar o fôlego.

O passeio não tem restrição de idade e todos os voos e operações tem os mais rígidos padrões de segurança e obedecem a todas as leis da aviação e meio ambiente.

Veja também:

Porto Kattamaram

Agora se você quer apreciar o rio Iguaçu em um passeio tranquilo e inesquecível, o porto Kattamaram em Foz do Iguaçu oferece um passeio de barco cheio de conforto e elegância.

O Porto Kattamaram está localizado no interior da usina, no lago de Itaipu, que divide a fronteira entre Brasil e Paraguai.

O ponto de encontro dos visitantes e começo do passeio é no píer, onde a vista maravilhosa do lago já satisfaz quem a vê.

Além da paisagem natural, o turista vai poder conhecer o Comandante da embarcação e visitar a cabine de comando.

É aconselhável caprichar no protetor solar, levar chapéu e óculos e uma bolsinha pequena, já que bolsas grandes e mochilas não são permitidas.

O passeio tem duração media de 2hrs desde a chegada na usina.

Veja também: Passeio Kattamaram II + Almoço

 Lugares para visitar em Foz do Iguaçu porto kattamaram
Passeio e barco Kattamaram | Fotografia cedida pelo Porto Kattamaram

Parque das Aves

Sendo o segundo na lista de lugares para visitar em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves é um centro especializado na preservação e cuidados de mais de 1000 espécies de aves, além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés.

A fauna do local é toda de mata nativa da floresta amazônica, estando entre uma das poucas reservas do país.

São em média 1 a 2 horas de caminhada, sem qualquer restrição de idade.

O parque funciona diariamente das 8h30 às 17hrs.

Além do tradicional, o parque conta com mais algumas modalidades de passeio conhecidas como Experience, onde o visitante pode até ver o backstage com informações de funcionamento e cuidados do parque.

Falcoaria Mautone

E se você gosta muito de aves, vai adorar conhecer o Centro de Falcoaria Mautone.

A história da falcoaria é reconhecida pela UNESCO como patrimônio imaterial e cultural da humanidade, uma arte milenar com uma imensurável importância histórica e cultural.

A falcoaria consiste na arte de treinar falcões e outras aves de rapina para a caça e ficou popular no ocidente durante a Idade Média. Há indícios, inclusive, de que essa arte vem sendo usada desde do séculos I a.c.

O tour pelo centro Mautone funciona com agendamento de horário, de terça a domingo às 9hrs da manhã. O passeio dura em média 2hrs.

Veja também: Falcoaria Mautone Ingressos

 Lugares para visitar em Foz do Iguaçu araras
Arara-canidé | Fotografia cedida pelo Parque das Aves

Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional é a maior usina hidrelétrica do mundo, líder em produção limpa e renovável e responsável pelo abastecimento tanto do Brasil quanto do Paraguai.

A usina existe desde 1984 e até hoje já produziu mais de 2,6 bilhões de Megawatts-hora (MWh).

Os passeios oferecidos pela Usina de Itaipu possibilitam o turista circular pelo Complexo Turístico da usina, acompanhados de guias turísticos que explicam sobre a gigantesca hidrelétrica.

As visitas iniciam-se no centro dos visitantes onde é passado um vídeo sobre a história do lugar e em seguida os turistas embarcam em um tour, passando pelo vertedouro principal e as barragens.

O passeio tem duração de aproximadamente 2hrs.

Ecomuseu

Caso você tenha gostado da Itaipu e tem curiosidade de conhecer sua história, nós da Go Iguassu indicamos esse passeio incrível pelo Ecomuseu.

Lá você vai encontrar esculturas e fotografias que contam uma história local que vai desde a idade da pedra, até a construção e crescimento da usina.

A visitação conta com guias que explicam todo o trajeto e uma maquete de 76m² de toda a usina.

O Ecomuseu está aberto de terça a domingo das 10h às 18h e o passeio tem duração de 1 hora.

 Lugares para visitar em Foz do Iguaçu ecomuseu
Ecomuseu – Fotografia por SkyTakesÁrvore Filmes

Refúgio Biológico Bela Vista

De todos os lugares para visitar em Foz do Iguaçu, esse é o favorito de quem gosta de natureza.

A Itaipu não é só líder em produção de energia como também um exemplo de compromisso com a natureza, a prova disso é o nosso Refúgio Biológico Bela Vista.

Com 1.780 hectares de mata reflorestada, o Refúgio Biológico é responsável pelo abrigamento de mais de 170 animais de 50 espécies diferentes, incluindo répteis, anfíbios, aves e mamíferos.

O Refúgio Bela Vista fica aberto de terça a domingo e o passeio tem uma média de 2hrs de duração.

Dreams Park Show

O complexo Dreams Park Show em Foz do Iguaçu tem atualmente 6 diferentes atrações, contando com uma sétima de estreia oficial marcada para dia 15 de outubro, o Dreams Motors Show.

Dentre as atrações estão o Vale dos Dinossauros, com réplicas mecânicas dos habitantes jurássicos do planeta, o Museu de Cera, com uma variedade enorme de estatuas de cera de artistas e personagens fictícios, sem contar o Maravilhas do Mundo, o Super Carros, Dino Adventure e o Dreams Ice Bar, que vai te por literalmente numa fria!

É um ótimo passeio para se fazer com a família.

O park abre das 10h às 17h de terça a domingo.

Veja também: Combo Dreams Park Show

Lugares para visitar em Foz do Iguaçu com carga cultural

 Lugares para visitar em Foz do Iguaçu templo budista
Templo Budista Chen Tien | Fotografia por ICVB

Marco das Três Fronteiras

E vamos de lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu!

O Marco das Três fronteiras é passagem obrigatória para quem vem visitar a terra das Cataratas.

Além da visão magnifica da tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina, o Marco também oferta show magníficos a partir das 18hrs, além de parquinho para os pequenos e o restaurante Cabeza de Vaca, que explora a culinária típica da região.

O visitante também pode apreciar uma representação das Missões Jesuíticas, assistir uma reprodução memorial do aventureiro descobridor das Cataratas, o Cabeza de Vaca, e ainda levar um souvenir no fim do passeio.

O horário de funcionamento do Marco é das 15hrs às 21hrs.

Mesquita Árabe

A comunidade Árabe em Foz do Iguaçu tem extrema importância para a cultura local.

Dentre os lugares para visitar em Foz do Iguaçu, a Mesquita Árabe é um dos que possuí maior carga cultural, já que foi construído pela comunidade islâmica durante a década de 1980.

Um espaço de conhecimento, reflexão e oração que une a comunidade e encanta os visitantes.

A entrada na Mesquita é gratuita e o horário de visitação é de Segunda à Sexta, das 9h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30 e aos Sábados das 9h00 às 11h30. O passeio dura por volta de 30 minutos.

Avisos: A Mesquita é um local sagrado, por isso é preciso respeito. As roupas devem respeitar a cultura islâmica e atente-se aos locais onde é proibido fotografar.

Templo Budista

Se você sente vontade de conhecer melhor o hinduísmo, religião predominante da Ásia, o Templo Budista também é parada obrigatória para você.

Além de um contato incrível com a religião budista, o Templo também fica localizado em uma privilegiada área alta de Foz do Iguaçu, sendo possível ver o centro da cidade e um pouco de Ciudad Del Este, no Paraguai.

O passeio é uma caminhada silenciosa por entre jardins esplendidos, construções características e mais de 120 estátuas espalhadas pelo local.

A entrada é franca e o horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30, de terça à domingo.

Aviso: é proibido levar alimento. Respeite as sinalizações de onde pode ou não fotografar.

Veja também: Tour Panorâmico Foz do Iguaçu

Lugares para visitar em Foz do Iguaçu à noite (Bônus)

Quer apreciar as belezas de Foz do Iguaçu sob a luz do luar?

Segue aí uma listinha de lugares para visitar em Foz do Iguaçu a noite na terra das Cataratas.

Lugares para visitar em Foz do Iguaçu cassino fichas
Imagem Ilustrativa | Pixabay
  • Cassino Iguazú

Diferente do Brasil, na Argentina as jogatinas são legalizadas.

E se você quiser aproveitar uma noite divertida com os amigos, com todo conforto e é claro, com moderação, o Cassino Iguazú é o lugar ideal.

  • Luzes de Itaipu

Se a Itaipu Binacional já é linda de dia, imagine só à noite, com todas aquelas luzes iluminando a barragem.

São 747 holofotes espalhados pela usina e mais 112 luminárias de encher os olhos, tudo com uma trilha sonora exclusiva do espetáculo.

  • Feira de Puerto Iguazú

E vamos de produtos típicos da Argentina!

Quer conhecer e se deliciar com as mais variedades de salames, doces de leite e até azeitonas recheadas?

Então vem aproveitar o melhor da culinária argentina bem do ladinho daqui.

  • Pôr do Sol Kattamaram

Lembra do Kattamaram, aquele passeio de barco pelo lago de Itaipu? Olha ele de novo na nossa listinha.

O Kattamaram não acontece especificamente a noite, mas como fica aberto até as 19h, dá pra aproveitar um por do sol de tirar o fôlego.

Sem contar que é um passeio bem romântico, né? Fica a dica!

  • Rafain Churrascaria Show

E pra fechar nossa lista com chave de ouro, sabe onde você encontra uma vasta culinária da América Latina e ainda aproveita um show incrível ao vivo? Aqui mesmo, no Rafain Churrascaria Show.

O show até entrou para o livro dos recordes em 2017, como o show com mais danças típicas de países latino-americanos.

Sem falar que é perfeito para levar a família e aproveitar um gostoso churrasco argentino sem precisar cruzar a fronteira.

Ver também: Churrascaria Rafain + Show

Lugares para visitar em Foz do Iguaçu dança latino americana
Show de dança Latino Americana | Fotografia cedida pelo Rafain Churrascaria

Lugares para visitar em Foz do Iguaçu | Conclusão:

Vir a Foz do Iguaçu é garantia certa de que você vai se divertir e muito, não somente do nosso lado da fronteira!

A Go Iguassu pode te ajudar a encontrar os melhores lugares para passear e os combos mais incríveis para você passar suas férias sem preocupações e com muito aproveitamento.

E se quiser uma dica de ouro de onde se hospedar, dá uma passadinha no Hotel Tarobá, que tem os melhores preços e acomodações confortáveis e tranquilas. A Camilla Santana aprovou e ainda compartilhou no Instagram. Confere aqui o que ela disse sobre a gente!

Veja também: Seja um afiliado GoIguassu

Siga a gente nas redes sociais!

Imagem de capa: Fotografia por Daniel Snege

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *