Nossas Políticas

NORMAS GERAIS DA AGÊNCIA

Nesta página você pode encontrar as normas internas da empresa bem como as regras de utilização dos serviços contratados com as agências de receptivo do Grupo Tarobá – Combo Iguassu, A3 Iguassu, ANV Travel Service e Go Iguassu.

Antes de efetuar o pagamento, verifique se os produtos e serviços adquiridos estão de acordo com o solicitado e contratado.

INGRESSOS

Os vouchers devem ser retirados em um de nossos pontos de entrega em Foz do Iguaçu, listados abaixo:

Combo Iguassu – Hotel Tarobá
Endereço: Rua Tarobá, 1048 – Centro
Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 22h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Hotel Tarobá Express
Endereço: Rua Jorge Sanwais, 448 – Centro
Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 19h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Hotel Mirante
Endereço: Avenida República Argentina, 672 – Centro
Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 19h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Go Iguassu
Endereço: Avenida das Cataratas, 12545 – ao lado da Helisul e em frente ao Parque das Aves.
Atendimento: Terça-feira a domingo das 08h00 às 16h20.

A3 Iguassu
Endereço: Avenida das Cataratas, 4790 – Anexo Hotel Grand Carimã Resort & Convention Center.
Atendimento: Segunda-feira a sábado das 08h00 às 16h20.

Você pode verificar a localização de todos os pontos de troca de ingresso no mapa CLICANDO AQUI:

PARA AGENDAMENTOS

Para o correto agendamento dos serviços contratados, o cliente deve providenciar os seguintes dados:

– Local de hospedagem;
– Nome Completo;
– RG 
ou Passaporte;
– Data de nascimento;
– Categorias de desconto aplicáveis (estudante, idoso, criança, etc.);
– Restrições alimentares caso houverem;
– Condições de saúde particulares (em caso de contratação de atividades ao ar livre como trilhas e atividades radicais).

Documentos são exigidos na entrada dos atrativos e nos acessos aduaneiros de acordo com seus procedimentos internos. A apresentação dos documentos informados é OBRIGATÓRIA.

Estrangeiros que adentraram o país por via aérea ou terrestre devem conferir com antecedência a necessidade de visto para trânsito entre as fronteiras junto às autoridades aduaneiras do Paraguai e/ou Argentina.

SOBRE DESCONTOS APLICADOS

Cada atrativo possui diferentes benefícios de desconto de acordo com suas políticas internas (idosos, crianças, PCDs, etc). Antes de efetuar o pagamento confirme a categoria de desconto aplicável e os documentos necessários para comprovar o desconto. A agência não realiza devolução de valores caso o cliente não mencione a categoria a qual pertença ou na falta de apresentação de algum documento comprobatório.

FORMAS DE PAGAMENTO

Os valores cotados são calculados em REAL e possuem validade de 30 dias podendo sofrer alterações após a decorrência desse prazo. É possível realizar o pagamento antecipado do total da venda ou parcial de no mínimo 15% do valor cotado para particulares e 30% do valor cotado para grupos, através dos seguintes meios:

– Depósito ou transferência bancária;
– PIX;
– Crédito, em até 10x sem juros.

Em caso de pagamento parcial, o cliente se compromete a realizar o restante do pagamento ao retirar os ingressos em um de nossos balcões de atendimento acima citados. No balcão o pagamento também pode ser feito em dinheiro ou débito, além dos meios já mencionados.

PARA PAGAMENTO ONLINE

Visando a segurança de todos os clientes, para a validação de dados, é obrigatório o envio de uma foto padrão selfie ao lado do RG/CNH.

Como tirar uma foto sua segurando o documento de identidade:

  • Tire a foto em um local bem iluminado;
  • Selecione a melhor qualidade de imagem do dispositivo para tirar a foto;
  • Segure o documento próximo ao seu rosto, conforme a imagem abaixo;
  • Certifique-se de que o seu rosto e o documento estão nítidos na foto — nada pode estar coberto ou censurado no documento;
  • Se a sua foto não estiver em uma qualidade alta o bastante (estiver borrada ou não estiver suficiente nítida), será solicitado um novo envio.

TRANSPORTES

Nossos serviços de transporte são realizados em veículos executivos de 4 e 6 lugares, vans até 15 lugares, ônibus e micro-ônibus, nos formatos REGULARES, PRIVATIVOS e DIÁRIAS/MEIA DIÁRIAS. Os serviços REGULARES possuem horários fixos tanto para ida quanto para a volta. Os serviços PRIVATIVOS tem flexibilidade de horário, e as DIÁRIAS e MEIA-DIÁRIAS seguem o padrão de duração de 8hrs e 4hrs respectivamente. Os horários durações dos transportes são informados durante a aquisição dos passeios e na entrega dos vouchers e tickets adquiridos.

Os clientes que estão agendados para serviços de transporte deverão estar na recepção/lobby do hotel informado na hora da compra. O ponto de encontro do retorno será informado pelo motorista durante a execução do serviço. Há um período de tolerância de 10 minutos de acordo com os horários de saída e retorno.

Os horários poderão ser ajustados conforme a rota do transporte e o ponto de encontro, nestes casos a agência informará ao cliente as alterações aplicadas em tempo hábil para que o mesmo esteja no local e horário combinados.

Remarcações de transportes previamente agendados devem ser solicitados em até 24hs da execução do serviço. Passado esse período será cobrada uma taxa administrativa segundo as políticas da empresa.

O não comparecimento do cliente na data e horário previamente informados, tanto na saída do transporte quanto no ponto de retorno informado pelo motorista, será considerado como desistência, e não será levada em conta para fins de cancelamento ou remarcação de serviço. A agência não se responsabiliza por equívocos por parte do cliente decorrente das diferenças de fuso horário entre os países.

A recusa voluntária do embarque no veículo disponibilizado para o serviço também será considerada como desistência.

O Código de Trânsito Brasileiro – Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997 – determina no seu art. 65: “É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional”.

A agência poderá fornecer cadeirinha ou assento elevado de acordo com a disponibilidade do item, porém a lei de trânsito vigente não obriga transportes turísticos ao uso de assento elevado ou cadeirinha.

DOCUMENTAÇÃO PARA TRANSPORTES NO PARAGUAI E ARGENTINA

Para transportes internacionais o cliente deve estar portando os seguintes documentos:

– RG emitido há menos de 10 anos ou Passaporte dentro da validade;
– Estrangeiros que adentraram o país por via aérea ou terrestre devem conferir com antecedência a necessidade de visto para trânsito entre as fronteiras junto às autoridades aduaneiras do Paraguai e/ou Argentina;
– Menores de 18 anos acompanhados apenas por um dos responsáveis legais devem apresentar uma autorização especial para trânsito internacional, com firma registrada em cartório pelo outro responsável;
– Comprovantes médicos solicitados pela autoridade aduaneira do país em visitação – Teste RT-PCR Negativo, Carteirinha de Vacinação e/ou Passaporte Sanitário;
– Versão impressa da Declaração Jurada – exclusiva para entrada na Argentina – preenchida diretamente no site https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php;
– Preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante – exclusiva para a entrada no Paraguai – preenchida diretamente no site https://dgvs.mspbs.gov.py/webdgvs/views/paginas/vista_viajeros_nor.html;

A apresentação destes documentos é de caráter OBRIGATÓRIO, e a não apresentação destes documentos pode acarretar em cancelamento do passeio. A agência não realiza reembolsos decorrentes da falta de um ou mais documentos exigidos.

CORTESIAS

Transportes cortesia oferecidos nos pacotes dos hotéis Tarobá, Tarobá Express e nos pacotes da agência são OPCIONAIS, não estão inclusos nos valores pagos. Fica a critério do cliente a realização ou não desses serviços. Esses serviços estão vinculados a disponibilidade dos transportes regulares para sua execução. Caso o cliente opte por realizar o transporte, deverá realizar o agendamento previamente via Whatsapp ou nos balcões de atendimento da agência. Prazos para remarcações e cancelamentos e cobranças de taxa administrativa serão aplicadas conforme as políticas da empresa.

CANCELAMENTOS E REMARCAÇÕES

A agência não realiza devolução de valores pagos. Uma vez que o cronograma tenha sido entregue e as normas da agência tenham sido repassadas a agência se omite da responsabilidade de equívocos por parte do cliente. Alterações nos roteiros ou cancelamento de serviços devem ser solicitados em até 24hs antes de sua realização.

Cancelamentos e remarcações realizadas fora do prazo de 24hs exigirão o pagamento da taxa administrativa equivalente a 20% do valor do serviço cancelado/remarcado.

Apenas as seguintes situações isentarão da cobrança da taxa administrativa:

– Condição adversa no atrativo que impeça a realização do mesmo: neste caso o atrativo se compromete a avisar a agência que o passeio foi cancelado para que possamos justificar o cancelamento ou remarcação do serviço;

– Motivos de saúde, acidente ou ocorrência médica que impeça a realização do passeio, mediante apresentação de atestado médico válido apresentado em tempo hábil para o cancelamento ou remarcação do serviço;

Todos os atrativos possuem normas de comportamento e regras a serem seguidas para evitar acidentes, principalmente naqueles que possuem atividades ao ar livre, contato com animais e atividades desportivas. Situações decorrentes do não cumprimento das regras oficiais nos atrativos não serão consideradas para realização de cancelamentos e remarcações.

CONTATO:

Prezamos pelo bom atendimento e estamos dispostos a tornar a sua visita à Foz do Iguaçu inesquecível, caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento +55 45 2102 7771 (telefone e whatsapp).

Política de Privacidade CADASTRO

Na Go Iguassu, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. Por isso, está presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8.078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Dessa forma, a GO IGUASSU LTDA., doravante denominado simplesmente como GO IGUASSU, pessoa jurídica inscrita no CNPJ/MF sob o nº 79.132.718/0001-91, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

Coleta de dados

São exemplos dos dados pessoais coletados: nome completo, telefone, e-mail, CPF, RG, idade, sexo, nacionalidade e endereço.

Eventualmente, poderão ser solicitados dados extras por meio de contato direto da Go Iguassu via e-mail ou telefone.

Finalidade dos dados pessoais coletados

A Go Iguassu utiliza os dados pessoais coletados para os seguintes fins:

I. Gerenciar sua reserva, realizar as transações que houver iniciado e processar faturas ou demais documentos fiscais, relacionados a sua reserva. Além disso, manter o histórico da reserva nos bancos de dados da Go Iguassu;

II. Oferecer-lhe produtos e serviços, inclusive por meio de e-mails;

III. Gerenciar suas solicitações e reclamações, fornecendo respostas às suas perguntas e comentários;

IV. Cumprimento de obrigações legais, cooperação com órgãos públicos ou para o exercício de algum direito previsto por lei;

V. Enviar-lhe confirmações e atualizações sobre sua viagem, bem como quaisquer outras informações relevantes sobre a cidade de Foz do Iguaçu-PR e os atrativos turísticos da tríplice fronteira. Estas informações poderão ser enviadas via e-mail, newsletter, SMS ou WhatsApp, ou outra forma de contato que você tiver informado. Estas mensagens poderão conter (sem limitar-se a) informações sobre os serviços do Go Iguassu, bem como dados de contato de prestadores de serviços que poderiam auxiliar a sua experiência de viagem no destino;

VI. Entrar em contato com você para fins de prestar serviços ao cliente, realizar pesquisas de opinião, estatísticas ou análises sobre hábitos de consumo ou preferências, notificar-lhe por e-mail sobre as ofertas especiais;

VII. Utilizar informações dos cartões de débito ou crédito (tais como o nome do titular do cartão, número do cartão e data de vencimento) somente com o propósito de completar as reservas. Você também pode escolher que a Go Iguassu armazene determinados dados do seu cartão e faturas, que aparecerão automaticamente ao entrar no site;

VIII. Utilizar os dados pessoais do usuário para; (i) o processamento e cumprimento do fluxo de pagamento e (ii) a garantia à prevenção de fraudes e irregularidade, à segurança do titular, bem como proteger e resguardar a segurança e a integridade dos dados.

Consentimento

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Go Iguassu a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

Ao utilizar os serviços da Go Iguassu e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

Direitos do titular

A Go Iguassu assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

I. Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo;

II. Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo;

III. Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes;

IV. Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação;

V. Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a Go Iguassu trata a seu respeito;

VI. Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei;

VII. Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados;

VIII. Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

Você pode cancelar o recebimento de e-mails da Go Iguassu a qualquer momento. Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente removido da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse

Segurança dos dados

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

A Go Iguassu se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

Compartilhamento dos dados

Você expressa seu consentimento inequívoco para que a Go Iguassu possa compartilhar os dados pessoais relevantes dos usuários com prestadores de serviços para a gestão das suas reservas e/ou solicitações de compra.

Do mesmo modo, você aceita compartilhar seus dados pessoais com prestadores de serviços para a Go Iguassu, incluindo-se empresas que prestem serviços de cartões de crédito, análises comerciais, serviços de atenção ao cliente, marketing e prevenção de fraudes. Tais empresas poderão utilizar seus dados para enviar ofertas de produtos e serviços a você.

Ao aceitar os termos desta política de privacidade, você reconhece e concorda que a Go Iguassu, na condição de controlador de dados, nos termos da legislação aplicável, poderá compartilhar com instituições financeiras, seus dados pessoais e transacionais, incluindo seus dados cadastrais e os dados de suas reservas e/ou solicitações de compra para que, conjuntamente, possam atribuir maior segurança e prevenir fraudes e realizar análises de risco de crédito e aperfeiçoar o atendimento e os produtos e serviços prestados, sempre com a estrita observância dos princípios e finalidades legais.

Também em observância aos preceitos acima mencionados, em virtude da condição de controlador de dados, o que é feito, também, com o auxílio de sistema interno utilizado para cadastro e gerenciamento, a Go Iguassu poderá viabilizar o acesso aos dados coletados pelos seus funcionários, com o objetivo de viabilizar um serviço hoteleiro organizado e satisfatório.

Além disso, a Go Iguassu poderá compartilhar os dados pessoais com parceiros comerciais, com os quais poderíamos oferecer produtos ou serviços em conjunto ou individualmente. Estes prestadores de serviços e parceiros comerciais estão sujeitos a rigorosos contratos de confidencialidade que proíbem a utilização ou divulgação não autorizada dos dados pessoais aos quais têm acesso, bem como impossibilitam que utilizem seus dados pessoais em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

I. Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes;

II. Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática;

III. Proteção dos direitos da Go Iguassu em qualquer tipo de conflito, resguardando o cumprimento de responsabilidades firmadas, nas esferas administrativa e/ou judicial.

Cookies ou dados de navegação

A Go Iguassu faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site.

Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

Você pode ter maiores informações sobre os Cookies que utilizamos e como eles funcionam na nossa Política de Cookies, disponível neste link (link para a Política de Cookies).

Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: (data da última atualização da Política de Privacidade).

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca de qualquer modificação substancial. Inclusive, precisamos que você concorde com essas alterações para continuar tendo acesso ao site.

Isenção de responsabilidade

Embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos.

Nesse sentido, a Go Iguassu não se responsabiliza por:

I. Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário;

II. Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Go Iguassu;

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III. Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Go Iguassu. Quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

Contato com a Go Iguassu

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida com relação a nossa política de privacidade nos seguintes contatos:

Telefone: (45) 2102-7771

E-mail: [email protected]

Endereço: Av. das Cataratas, 12545 – Parque Nacional, Foz do Iguaçu – PR .

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade.