Frio em Foz do Iguaçu | Como aproveitar a cidade com as baixas temperaturas

E o frio voltou a Foz do Iguaçu!

Os moradores da cidade, que estavam acostumados a reclamar do calor logo de manhã, foram pegos de surpresa com um friozinho que se instalou sem aviso prévio.

Se você pretende visitar a Terra das Cataratas entre o finalzinho de março até o início de setembro, venha preparado. As estações do ano costumam ser bem definidas em Foz do Iguaçu.

Ou seja, no verão faz MUITO calor e no outono e inverno, quando esfria, esfria pra valer. Mas calma! As baixas temperaturas não vão te impedir de ter uma experiência inesquecível em Foz!

Vamos dar uma olhadinha nos melhores passeios em Foz do Iguaçu no outono/inverno?

COMPRAS NO PARAGUAI

Quem viaja para Foz, geralmente não quer ir embora sem dar uma voltinha em Ciudad del Leste para voltar com as sacolas cheias. E será que o clima frio atrapalha?

Pelo contrário! Com as temperaturas mais amenas, as ruas do Paraguai se enchem de mantas, casacos, meias e tudo que você precisa para se manter aquecido.

Além disso, as ruas costumam estar mais vazias, o que facilita a locomoção. Sem contar que, para comprar no Paraguai, é necessário andar bastante, então você já aproveita para esquentar o corpo enquanto faz compras!

TIRE A TARDE PARA IR À UM CAFÉ

Quem não gosta de tomar um cafézinho quente no frio, né?

Se estiver dando uma volta no centro de Foz, é sempre válido dar uma paradinha em algum dos vários cafés. Para aproveitar o clima geladinho, experimente os cafés mais diferentes do cardápio!

Além disso, a maioria deles também tem opções de lanchinhos super deliciosos para acompanhar o seu café. Tudo isso com um ambiente super quentinho para você e sua companhia relaxarem se aquecendo antes de partir para mais um passeio em Foz do Iguaçu!

Se você não sabe onde os cafés ficam, clique aqui e confira uma matéria super legal sobre os melhores em Foz!

DREAMS PARK SHOW

Considerando que, além do frio em Foz do Iguaçu, rola um ventinho bemmmm gelado, imaginamos que você vá preferir um atrativo com o ambiente fechado.

O complexo Dreams Park Show conta com vários atrativos para todos os gostos e idades!

. Museu de Cera

Primeira atração do Dreams Park Show, o Museu de Cera deu nome ao complexo.

São mais de 100 esculturas de cera, onde você pode ver desde personalidades famosas do cinema até mesmo suas animações preferidas!

. Vale dos Dinossauros

Se você é fã de Jurassic Park, vai adorar esse atrativo. E se você não for, fique tranquilo, você também pode se divertir muito!

O ambiente é todo pensado para tornar a sua experiência ainda mais realista. Além das árvores que recriam uma floresta, vários alto-falantes são espalhados pelo cenário, que emitem sons de natureza.

Fora isso, alguns dos dinossauros exibidos por lá são mecanicamente animados e rugem como os dinossauros que existiam antigamente!

Essa costuma ser a atração favorita das crianças, que podem interagir e tirar várias fotos com alguns dos dinossauros.

. Dino Adventure

Para complementar a experiência jurássica, o Dino Adventure é uma atração para aqueles que gostam de se aventurar!

Além de conhecer e interagir com vários dinossauros diferentes, se você é fã de adrenalina, pode se aventurar no arvorismo e na tirolesa. Lembrando: esse passeio é pra quem gosta de altura e não tem medo de passar pertinho da boca do T-Rex!!

. Maravilhas do Mundo

Neste atrativo, você e sua família poderão chegar pertinho das construções mais famosas do mundo! Tudo em miniatura, claro.

As mini esculturas apresentam lugares como, por exemplo, Torre Eifell, Arco do Triunfo, Tower Bridge e, fora da categoria “construção”, até mesmo uma réplica do 14-bis, criado por Santos Dumont!

Além disso, vocês também poderão tirar fotos temáticas personalizadas. A equipe do Dreams Park Show é profissional e está pronta para fazer fotos lindas, com roupas personalizadas e ambiente decorado!

Maravilhas do Mundo, atrativo para visitar no frio em Foz do Iguaçu
Maravilhas do Mundo – Foto cedida pelo atrativo

. Dreams Motor Show

Esse atrativo é para os amantes de motocicletas!

O local possui um bar com o tema Harley-Davidson, uma área de festas que suporta até 3 eventos acontecendo simultaneamente e um museu com 30 modelos clássicos da marca!

Além disso, tem também alguns modelos personalizados.

. Super Carros

Ainda aos amantes da velocidade, o Dreams Park Show também trouxe uma experiência incomparável.

Você já esteve em uma Drive Experience?
No Super Carros você tem a oportunidade de ter o gostinho de dirigir uma supermáquina automotiva!

O percurso tem 12 km e você pode escolher entre modelos famosos como Mustang GT Conversível, uma Ferrari F360 Modena ou um Camaro SS!

TEMPLO BUDISTA

Templo budista
Templo Budista – Foto por Avant Produções

Se você gosta de conhecer culturas, fique ligado nesse atrativo. O Templo Budista de Foz do Iguaçu se chama Chen Tien e é um dos maiores da América Latina!

Certamente, para quem prefere passeios mais tranquilos e sem tanta adrenalina, o Templo é a melhor opção!

O local oferece um tempo de introspecção e meditação, onde você pode admirar as mais de 120 estátuas, com destaque ao Buda de 7 metros de altura, a arquitetura do templo e, no final, até comprar uns souvenirs para levar de lembrança!

Além disso, o Templo Budista fica localizado em um lugar alto, o que proporciona uma visão privilegiada do centro de Foz e também de Ciudad del Leste.

EXPERIMENTAR MASSAS ITALIANAS E VINHOS

Por fim, o friozinho pede massas e vinhos.

Restaurante italiano em Foz
4 Sorelle – Foto cedida pelo restaurante

Acima de tudo, restaurantes italianos combinam com frio. O cheirinho de massa sendo feita, o calorzinho do ambiente e, para fechar com chave de ouro, uma taça de vinho para esquentar o corpo!

Se você está procurando um lugar para jantar com aquele toque italiano, clique aqui e confira a lista dos 7 restaurantes italianos mais indicados em Foz do Iguaçu.

CONCLUSÃO | O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU NO FRIO

Em suma, Foz do Iguaçu tem atrativos para todas as estações do ano, todas as idades e todos os gostos!

Quem viaja para a nossa cidade, se encanta e vai embora, geralmente, pensando em voltar!

Se você está se programando para viajar para Foz do Iguaçu nessa época de frio, garanta uma hospedagem aconchegante e familiar para aproveitar ainda mais a sua experiência na cidade. Clique aqui e confira uma super dica de hotel em Foz!

Além disso, você pode garantir seus ingressos com os melhores valores, para passear em Foz do Iguaçu é só clicar no botão abaixo, e fazer isso de forma rápida, fácil e prática.

Ah, lembre de contar aqui nos comentários para nós qual das dicas que você mais gostou e ainda não conhecia.

Leia também:
O que fazer em Foz do Iguaçu | Passeios tradicionais

Liberty Duty Free Foz | A primeira loja franca em shopping center do país

Viajar de avião no Brasil | Dicas dos documentos e o que levar na mala

Nos acompanhe em nossas redes sociais <3

Capa: Imagens do Freepik | Matéria e Edições por Julia Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + doze =