Dicas de Passeio em Foz do Iguaçu

Dicas de Passeio em Foz do Iguaçu

Um passeio em Foz do Iguaçu pode te fazer estar no paraíso, em poucos minutos.

Nossas belezas naturais, está entre um dos principais pontos turísticos do Brasil, e enchem os olhos de quem vê as paisagens formadas pela fauna e flora exuberantes.

Com um povo acolhedor e ambientes aconchegantes, a cidade atrai visitantes de todo o mundo, dispostos a conhecer nossos melhores espaços.

E se você é uma dessas pessoas, que está precisando de uma lista completinha de lugares de passeios em Foz, este é o seu momento!

Hoje, nós vamos te dar algumas 10 dicas, que garanto, vão ajudar muito na hora de fazer seu cronograma de visitas.

Anota aí!

1. Cataratas do Iguaçu

Considerada como uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu são responsáveis por toda a popularidade de nossa cidade, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

O passeio em Foz do Iguaçu e Argentina, encantam moradores e turistas todos os dias, com suas mais de 270 quedas d’água, de até 80 metros de altura.

A trilha que leva até as quedas, por si só, já pode ser considero um passeio. Passando por ele, podemos encontrar os famosos quatis, além de muito verde da natureza, e algumas quedas, mais distantes da atração principal, a Garganta do Diabo.

Restaurante Porto Canoas

O restaurante fica dentro do Parque Nacional, pertinho das Cataratas.

Almoçar de frente para o Rio Iguaçu, é encantador!

Além de apreciar todas as belezas naturais contidas no local, ainda dá pra desfrutar de uma boa comida.

Não dá pra perder essa chance! Se eu fosse você, correria para garantir os ingressos.

Porto Canoas | Dicas de passeio em Foz do Iguaçu
Porto Canoas | Foto: Marco Labanca.

2. Parque Nacional do Iguaçu

Em território brasileiro, e na divisa com a Argentina, o berço de preservação do Paraná está a nosso alcance, e é considerado Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco.

Abrigando as Cataratas do Iguaçu, o Parque possui outras opções de passeio, além desta mais tradicional.

As atividades envolvem trilhas, rafting, rapel, escalada em rochas e o macuco safari.

Macuco Safari

Comprometidos com a natureza e questões socioambientais, a empresa atua dentro do parque, e é famosa entre todos os seus visitantes por sua qualidade e comprometimento.

O passeio no macuco safari, é dividido em três etapas: selva, trilha e barco.

Selva – o visitante é conduzido por uma trilha de 2 km meio a floresta do Parque Nacional do Iguaçu, conduzido por um veículo elétrico e um Condutor de Ecotrilha, que passa todas as informações sobre o parque.

Trilha – essa etapa é opcional, e leva o visitante a uma caminhada ainda mais estreita, com aproximadamente 600 metros, para que possa observar a cachoeira do Salto Macuco, e ai então, chegar às margens do rio Iguaçu, de onde sairão os barcos bimotores do passeio.

Barco – Aqui é que começa a emoção. O barco segue rio acima até as Cataratas do Iguaçu, levando os visitantes bem perto das enormes quedas d’água. Se você é um aventureiro, vai adorar a programação!

3. Itaipu Binacional

A aliança formada entre brasileiros e paraguaios, resultou em uma obra gigantesca, levando a hidrelétrica, ao topo de maiores usinas do mundo.

Com recordes na produção de energia, o atrativo desperta a curiosidades de pessoas espalhadas por todos os lugares, seja por sua arquitetura, sua grandiosidade ou funcionalidade.

Dentro da hidrelétrica de Itaipu Binacional, são ofertados passeios, que são visitados por turistas e moradores todos os dias. São eles, Itaipu Panorâmica, Itaipu Ecomuseu e Refúgio Biológico.

Itaipu Panorâmica – este passeio garante uma visão privilegiada do vertedouro. Os visitantes são levados de ônibus, desses de dois andares, até o topo da barragem. No trajeto, são vistas lindas paisagens, em contato com a natureza, além das enormes estruturas de concreto.

Itaipu Ecomuseu – Com um cenário que remete ao passado, desde a pré história, até os processos de povoação de Foz do Iguaçu, o visitante pode ver objetos antigos, fragmentos da história, além de uma impressionante maquete, de 76 metros quadrados, que reproduz a região trinacional, bem debaixo de nossos pés.

Refúgio Biológico Bela Vista – O trajeto contorna o canal da piracema, e abrange todos os animais que vivem próximos dali. A grandiosidade do parque, abrange mais de 960 gêneros de plantas, e 50 espécies de animais, como capivaras, serpentes e jacarés. Tudo isso, fica bem próximo dos visitantes e colaboradores, que tem uma real experiência de contato com a natureza.

Kattamaram

Ligados pelo mesmo rio, o Paraná, esse passeio garante uma boa comida e uma boa vista.

O pôr do sol, o encontro das águas e a beleza da natureza, engrandecem o percurso, que é feito em uma embarcação segura e climatizada.

Entre os três países, o percurso permite conhecer belezas não reveladas, como pequenos afluentes dos rios que cortam nossa cidade, além de uma visão do Paraguai e da Argentina.

4. Marco das Três Fronteiras

O ponto marca a divisa entre Brasil, Paraguai e Argentina, seus limites territoriais e a integração com os obeliscos, cada um em sua região, em formatos e cores diferentes (cada um com a cor do seu país).

Atualmente, o atrativo tem se tornado muito popular entre os moradores e turistas que passam pela cidade.

As apresentações culturais da Tríplice Fronteira são apresentadas semanalmente para os visitantes, que se encantam com a junção das águas, a iluminação e a beleza do espaço.

5. Parque das Aves

Focados na conservação da Mata Atlântica e suas aves, o Parque fica bem na frente do Parque Nacional do Iguaçu.

A maioria dos visitantes que passa por um atrativo, chega a visitar o outro.

Mas também, não poderia ser diferente né?

As aves do local, representam boa parte da fauna brasileira, e protegem animais das mais variadas espécies, em ambientes naturais, totalmente ajeitados para seu bem estar.

Com 17 hectares de mata nativa e aproximadamente 1.500 aves, a natureza, o local é um patrimônio, e merece estar na sua lista de passeio para Foz do Iguaçu.

Parque das Aves  | Dicas de passeio em Foz do Iguaçu
Parque das Aves | Foto cedida pelo atrativo.

6. Dreamland

O Complexo Dreams está expandindo suas atrações a cada ano Foz do Iguaçu.

São diversos atrativos, que garantem uma excelente programação aos moradores da cidade e seus visitantes.

Dreamland Museu de Cera

Essa foi a primeira atração trazida para a cidade, e não pode ficar de fora das nossas dicas de passeios em Foz.

São 17 cenários e mais de 100 personagens, todos muito bem feitos e finalizados, com traços realistas e tamanhos reais.

Eles representam pessoas famosas da música, do cinema, televisão, história, política e desenhos animados.

E ai, que tal uma foto com o Obama?

Dreams Ice Bar

O famoso bar de gelo, é uma das atrações mais visitadas na região.

Neste passeio, a experiência acontece em um ambiente com -15 °C, onde tudo é feito de gelo, os copos, bancos, paredes e balcões.

A atração também conta com um open bar para adultos e crianças, com opções com e sem álcool, tudo incluso no valor do ingresso.

Dreams Motor Show

Se você ama motocicleta, este ambiente é o ideal!

Com um bar em seu interior, com um cardápio delicioso e bons drinks, a exposição de motos clássicas, ainda são a principal atração.

No local também acontecem eventos e shows com a temática do ambiente.

Dreams Super Carros

Se estiver a fim de viver um “velozes e furiosos” da vida real, o lugar é este.

O circuito de 12 km, vira pista para os carros esportivos: Camaro SS 432 cv e Mustang GT conversível 550 cv e te fazem sentir uma baita adrenalina!

Se você preferir, pode ir de carona ao invéz de pilotar. O que não dá pra deixar de fazer, é sentir esse friozinho na barriga e o vento batendo no rosto.

Dreams Maravilhas do Mundo

Se você algum dia já pensou em conhecer os cenários mais famosos do mundo, vou te dizer que esse atrativo faz isso por você sem nem sair de Foz do Iguaçu.

Austrália, Alemanha, Estados Unidos de China, tudo a um passo do outro.

São 50 réplicas e cenários que representam monumentos dos cinco continentes.

Vale dos Dinossauros

O período jurássico está de volta, e dessa vez, na terra das Cataratas.

O ambiente, feito para toda família, garante muitas emoções, com mais de 30 réplicas de dinossauros espalhadas por uma trilha com lagos a cachoeiras.

Dino Adventure

No ambiente dos dinossauros, a tirolesa com quase 100 metros, garante uma experiência radical a quem aceitar o desafio.

No trajeto, uma pista de arvorismo, em meio as árvores e as presas dos gigantes dinossauros, tornam a aventura ainda mais real, e atraem corajosos de todos os lugares.

Dino Adventure  | Dicas de passeio em Foz do Iguaçu
Dino Adventure | Foto: Luciano Xavier.

7. Fly Foz Paraquesimo

Já que estamos falando de esportes radicais, esse aqui é um dos mais procurados por aventureiros e corajosos que passam pela fronteira.

Se você não tem medo de altura, essa experiência garante 30 minutos de voo panorâmico na região de Foz do Iguaçu.

Imagina só que doideira conseguir ver a hidrelétrica de Itaipu, as Cataratas e outros atrativos lá de cima?

Sem dúvida, radicaaaaal!

8. Templo Budista

Foz do Iguaçu é uma cidade de muitas etnias, muitas culturas.

Por isso, se você gosta de aprender coisas novas, e quer se sentir mais perto de outras tradições e segmentos, o Templo Budista Chen tien, próximo ao rio Paraná, é encantador.

No local, há uma grande variedade de esculturas budistas, que podem ser fotografadas (se estiverem do lado de fora do templo) e admiradas.

9. Mesquita Muçulmana

A comunidade muçulmana em Foz do Iguaçu é muito grande.

Aqui, eles encontraram um lar, e estabeleceram suas raízes.

A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, está na região central de Foz do Iguaçu, e abre suas portas em determinados horários, para que moradores e visitantes possam ter mais proximidade com a cultura e costumes.

10. Iguassu Secret Falls

Com esse nome bem sugestivo, o Iguassu Secret Falls possibilita conhecer algumas cachoeiras “secretas” ou apenas pouco conhecidas da região.

Para chegar até elas, é preciso percorrer algumas trilhas, além de uma caminhada de 4 km, feitas com um guia e o auxílio de um veículo.

O que achou dessas dicas de passeio em Foz do Iguaçu?

Esperamos que a lista ajude na hora de escolher para onde ir e o que fazer na cidade.

Mas, antes de terminar, vou te dar um BÔNUS com algumas coisinhas que você não pode esquecer:

  • Confira sempre a programação dos locais que pretende visitar. Se atente ao horário, valor dos ingressos e documentos necessários;
  • Nos locais abertos, em contato com a natureza, é importante usar protetor solar e repelente;
  • Não esqueça de se hidratar. Beba bastante água;
  • Se for fazer algum passeio que envolva trilhas longas, leve um lanche, caso tenha fome antes do almoço, e também uma toalha de banho;
  • Por último, e não menos importante, carregue o celular de toda a família e garanta fotos lindas nestes lugares incríveis.

Conclusão: Dicas de Passeio em Foz do Iguaçu

Essas dicas de passeio em Foz do Iguaçu vão garantir uma extensa programação de atividades.

Você pode aproveitar esse feriadão de Ano Novo para fazer um check list e (re)descobrir cenários incríveis!

Ahhh, essa listinha, tem 10 passeios que podem ser feitos aqui na cidade, mas existem outros que você pode fazer, basta seguir essas dicas aqui:

Para visitar alguns pontos turísticos, basta entrar em contato com a gente, que te ajudamos com os ingressos e facilitamos a sua visita.

Acompanhe nosso blog e siga as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades que ainda temos para trazer. Até a próxima <3

Capa: Foto CavaPro | Edições por Maria Leithardt

Leia as matérias também: Lugares para visitar em Foz do Iguaçu

Pontos Turísticos do Paraná – Principais lugares para você viajar!

O que fazer em Foz do Iguaçu a noite? Confira essas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *