Ponte da Amizade Confira as regras para atravessar a fronteira do Paraguai!

Ponte da Amizade: Confira as regras para atravessar a fronteira do Paraguai!

A Ponte da Amizade reabriu, agora veja os protocolos para ingressar ao Paraguai pela fronteira com Foz do Iguaçu!

Bora lá?

Reabertura da Ponte da Amizade

Finalmente, podemos dizer que a Ponte da Amizade está aberta e em pleno movimento.

Voltando em fazer parte de um dos preferidos lugares para visitar em Foz do Iguaçu! Nossa fronteira foi reaberta após o último decreto oficial dos governos, a divisa do Brasil e Paraguai retomou suas atividades, no dia 15 de outubro de 2020, e está a todo vapor no trânsito de sua ligação internacional.

Porém, é preciso informar o quanto antes as normas e protocolos que foram estabelecidos para essa retomada, e o que precisa para atravessar a Ponte da Amizade.

Prontos? Vamos as notícias!

Ponte da Amizade vista lateral
Ponte da Amizade – Avant Produções

Como atravessar a Ponte da Amizade hoje?

Nesse período de abertura da Ponte da Amizade, foram estabelecidas regras para entrada e saída dos países.

Com foco no Paraguai, vamos listar aqui no blog, algumas informações essenciais que é necessário saber antes de sua viagem.

Confira!

1. Documentos

Os documentos para entrar no Paraguai se mantém os mesmos, obrigatoriamente, as pessoas que quiserem atravessar a fronteira deveram portar:

  • RG (Cédula de identidade);
  • CNH e de preferência possuir a Carta Verde.

O RG e a CNH serão indispensáveis, sempre foram documentos básicos para se adentrar o nosso país vizinho, portanto, leve consigo e não preste atenção nas próximas normas.

2. Entrada na Ponte da Amizade será apenas com veículos

Nos primeiros 15 dias, não é permitido a entrada de pedestres, a Ponte da Amizade agora deve ser acessada apenas por carro ou moto.

Portanto, não esqueça os documentos do veículo, sua carteira de habilitação e claro o RG para evitar quaisquer transtornos!

Lembre-se do uso obrigatório de mascaras, elas devem estar no rosto, cobrindo boca e nariz, podendo ser cobrada dessa maneira na aduana.

Faixas de circulação

Haverá três faixas de circulação para o trânsito na Ponte da Amizade, onde motocicletas, carros e caminhões de carga poderão atravessar a fronteira.

Assim que não estiver mais no veículo, as pessoas que quiserem adentrar o país vizinho, devem usar a mascara e se solicitado, apresentar documentação mencionada acima.

Não se assuste em ver a longa fila da Ponte da Amizade, essa região sempre foi muito movimentada e com a reabertura e essa nova medida, sem pedestres, será um visual comum para a fronteira nos próximos dias.

3. Horários para entrar e sair do Paraguai

As entradas serão permitidas a partir das 5h até as 14h, para os brasileiros interessados em fazer compras no Paraguai. As saídas devem ser feitas em até 24h após o horário de entrada.

Portanto, se prepare e veja o que vale a pena comprar no Paraguai nesse retorno da fronteira e não perca a hora!

Diferença de horários entre BrasilxParaguai

Se está preocupado com a diferença de horários entre os dois países da Tríplice Fronteira, relaxe!

Pois devido ao horário de verão do Paraguai, os horários de Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este estão alinhados.

Concluindo, são os mesmos horários. Mas, isso é enquanto o horário de verão no Paraguai durar, se sua viagem é em outros meses do ano, fique ligado para não perder a diferença!

Dica para não perder a hora…

Se quiser consultar qual o horário exato do Paraguai, sugerimos visitar o site TIME.IS pelo endereço “time.is/pt_br/Paraguay” ou outros sites.

Ponte da Amizade vista lateral e do rio
Ponte da Amizade – Avant Produções

4. Limite de territorial a ser percorrido

Além de ter um dia para se manter no país vizinho, os brasileiros tem que obedecer a um limite territorial a ser atingido no Paraguai, o limite é se manter a pelo menos num raio de 30 km dentro de Ciudad Del Este após a fronteira.

Ou seja, faça uma viagem apenas para ingressar em Cidade do Leste no PY e fazer suas comprinhas no Paraguai, excursões mais para dentro do país exigiram mais documentos, autorização de entrada e até mesmo exames.

Adquira seu transporte de compras Paraguai e fique tranquilo com todo conforto que você merece!

É necessário comprovante de residência?

Segundo o acordo feito pelo Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, o documento oficial da abertura permite que inicialmente, apenas moradores de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste façam a travessia.

Para isso, documentos como comprovante de residência não serão aceitos como item de identificação. No entanto, foi afirmado que o controle migratório será aleatório por esse período.

Já sabe das vantagens de adquirir seu Prime Gourmet Club? Acesse aqui e compre já o seu!

5. Fiscalização Sanitária

As fiscalizações sanitárias estão sendo feitas nas entradas das lojas e shoppings do Paraguai.

Os protocolos de segurança sanitária se mantêm, como uso obrigatório de mascaras dentro dos estabelecimentos, medição de temperatura, higienização das mãos dos clientes na entrada e mais medidas.

Medidas para abertura gradual

Os protocolos sanitários foram emitidos pelo governo do Paraguai, entre eles foram estabelecidos os horários de entrada e saída, durante 15 dias a partir de ontem (15/10).

Futuramente, está planejado existir também, barreiras sanitárias montadas nas saídas de Ciudad Del Este.

ABERTURA OFICIAL DO PARAGUAI | Combo Iguassu

Ponte Internacional da Amizade – Como está o Paraguai hoje?

Está curioso para saber como está o Paraguai atualmente?

Após ficar 6 meses e 27 dias fechada, a Ponte da Amizade reabriu e com ela mudanças já começam a ser sentidas na fronteira.

Parte da nossa equipe acompanhou o primeiro dia e confirmou que está muito movimento nas lojas grandes e na travessia. Inicialmente, estão presentes mais fotógrafos, jornalistas e influencers para registrar esse momento de retorno.

Enquanto alguns donos das lojas, funcionários e comerciantes deram entrevistas comentando da importância dessa abertura e o que significará para economia e para manter os negócios/empregos locais.

Dica: Conheça o surpreendente Escape60′ e a sala A Vila do Chaves, será uma aventura e tanto na Terra das Cataratas!

Quer ver a Ponte da Amizade ao vivo?

Existem muitos sites que apresentam a câmera Ponte da Amizade sentido Paraguai.

Se quiser visualizar, entre em sites como o “catve.com” que fornece as imagens da Ponte da Amizade ao vivo, deixamos um link rápido que você pode acessar para esse site:

Onde comprar os passeios/ingressos para Foz do Iguaçu?

Já conhece a Go Iguassu?

Somos uma agencia de turismo bacanérrima!

Vendemos ingressos para vários passeios na cidade, podendo ser personalizado ou não, além de ter uma aérea exclusiva para quem quiser se tornar um afiliado e vender com a gente!

Isso mesmo, na Go Iguassu, você pode se tornar um afiliado, vender ingressos e sair lucrando, aproveite essa renda extra sem sair de casa!

(Bônus) Hotel próximo Ponte da Amizade

Quer um hotel no centro de Foz do Iguaçu, com saídas fáceis para as principais avenidas da cidade?

Então, você precisa conhecer o Tarobá Hotel, premiado no Travellers’ Choice 2020 na categoria best-family, suas aéreas de lazer e seus quartos, foram desenvolvidos para trazer conforto, segurança e comodidade para você ficar no centro da cidade e bem acomodado.

Veja o relato da influencer Babi Sabbag que já se hospedou no Tarobá Hotel!

Na categoria econômica, o Pop Hotel, é nossa segunda recomendação.

Descontraído e moderno, sendo um hotel em Foz do Iguaçu novo e muito bem localizado, feito para atender as suas necessidades de uma viagem ideal na Terra das Cataratas.

Ponte da Amizade vista de cima, do rio e do kattamaram
Ponte da Amizade – Avant Produções

Futuramente: Ponte da Amizade fechada ou aberta?

Nos últimos dias, ouvimos muitas perguntas como “Ponte da Amizade quando abre?” ou “Ponte da Amizade vai abrir quando?” e finalmente podemos relaxar e dizer que ela está aberta e em pleno funcionamento.

Essa notícia animou muitas pessoas, pois é um recomeço que pode levar mais fronteiras com Foz do Iguaçu abrirem e voltarem a funcionar.

No entanto, será que existe a possibilidade de a Ponte Internacional da Amizade ser fechada novamente?

Leia também: Lojas do Paraguai mudarão para Foz do Iguaçu?

Ponte da Amizade pode ser fechada novamente?

Na matéria da Combo Iguassu, “Quando vai abrir a Ponte da Amizade?” foi explicado com detalhes porquê a fronteira fechou, quais medidas foram adotadas e quais as consequências de todo esse processo até hoje.

Esse post, nos faz refletir que as mesmas medidas que levaram ao fechamento pela primeira vez, podem se repetir novamente.

Mas, será que isso vai acontecer?

Tudo dependerá do desempenho do controle epidemiológico na fronteira, a curva do número de casos de covid-19 na região, irão determinar os proximos dias na fronteira.

O que evitaria o fechamento?

Se não houver uma alta significativa nos diagnósticos de coronavírus, entre Paraguai e Brasil, durante esse período de teste, podemos ficar mais tranquilos que as possibilidades de um novo fechamento serão baixas.

Sim, a Ponte da Amizade está aberta hoje e esperamos se manter assim, com as normas e todos os processos de segurança sanitária em pleno funcionamento.

Todos poderão aproveitar essa novidade e voltar a movimentar o turismo e as comercializações locais, que diretamente e indiretamente, afetam as vidas de muitos brasileiros e paraguaios na região.

Cellshop importados - loja no paraguai
CellShop Importados – Imagem cedida pela loja

Conclusão:

Nessa reabertura da Ponte da Amizade, apresentamos todas as informações de como foi determinado a entrada e saída da fronteira do Paraguai com o Brasil, quais documentos levar, horários em se consultar, onde ver a Ponte ao vivo e mais detalhes.

Gostou dessa matéria? Não deixe de nos seguir nas redes sociais e ficar ligadinho em nosso blog!

2 thoughts to “Ponte da Amizade: Confira as regras para atravessar a fronteira do Paraguai!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + onze =