Principais pontos turísticos do Brasil

Principais pontos turísticos do Brasil – Venha conferir!

Os pontos turísticos do Brasil são famosos em muitos lugares do mundo, pois ressaltam toda a beleza da nossa natureza.

Quando o assunto é viagem, nosso país não decepciona!

Aqui, o que não falta são praias, cachoeiras e monumentos históricos. O turismo brasileiro tem apresentado uma crescente durante os anos, e atrai pessoas de todos os lugares do mundo.

Nesta matéria, vamos te mostrar os melhores pontos turísticos do Brasil, para que você não deixe de visitar nenhum deles.

Pontos turísticos do Brasil – RIO DE JANEIRO

Bairro da Lapa, Cristo Redentor e Pão de Açúcar - Rio de Janeiro | Principais pontos turísticos do Brasil
Bairro da Lapa, Cristo Redentor e Pão de Açúcar – Rio de Janeiro | Foto do Canva

Conhecido como “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro compõe a lista dos principais pontos turísticos do Brasil, isso por que concentra paisagens encantadoras, e atraem cada vez mais turistas.

Pão de açúcar

Com uma lista de pontos turísticos extensa, o Pão de Açúcar é um dos que mais se destaca. Seus morros, com mais de 300 metros de altura, formam paisagens extraordinárias.

O passeio de bondinho, inaugurado em 1912, foi o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo. Ele é capaz de oferecer uma visão em 360° da cidade.

Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor já é um ponto tradicional entre os visitantes.

A atração é tão significativa, que ocupa um lugar na lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, ao lado da Muralha da China, Taj Mahal e Coliseu.

Situada no Morro do Corcovado, o monumento de 38 metros, atraí pessoas religiosas, apaixonadas por viagens e turistas desde sua inauguração, em outubro de 1931.

Bairro da Lapa

Conhecido por sua boêmia e animação contagiante, o bairro da Lapa é um ponto forte quando a procura é por lugares animados nas noites do Rio de Janeiro.

Com opções que cabem em todos os bolsos, o local costuma ficar bem cheio nas altas temporadas, mas não costuma decepcionar seus visitantes. As rodas de samba ao ar livre, abaixo dos Arcos da Lapa, garantes a diversão de todos que passarem por ali.

Praias

As praias do Rio, também fazem parte do cartão de visita da cidade. As mais procuradas pelos turistas, ficam na Zona Sul, se dividindo entre Leblon, Ipanema e Copacabana.

Apropriada para o surf, as praias da Zona Oeste atraem pessoas que queiram se aventurar na modalidade, ou aqueles que já a praticam, para aperfeiçoamento e treinamento nas águas.

Pontos turísticos do Brasil -PERNAMBUCO

Porto de Galinhas

Famosa por suas piscinas naturais, com águas calmas e azuis, a praia é uma das mais famosas do Brasil.

A diversidade de belezas naturais como os manguezais, os coqueiros, areia branca e águas cristalinas, essa praia abriga peixes coloridos e tartarugas em meio ao cenário formado pelos arrecifes de corais.

Fernando de Noronha

Com a fama de ser o paraíso da Terra, o Arquipélago de Fernando de Noronha é o sonho de passeio de muitas pessoas.

Popular entre muitos artistas, o local também é muito famoso por seus passeios de barco pelas baias dos Golfinhos e do Sancho, além da opção de mergulho com cilindro, que é considerado um dos melhores do mundo.

Composto por 21 Ilhas e Ilhotas, o local é realmente uma excelente opção de passeio, e merece muitos elogios por sua beleza natural e vida marinha.

Essa não é uma viagem barata, mas, com um bom planejamento, ela pode ser possível, e você certamente não se arrependerá. Se tiver curiosidade, Noronhe-se!

Pontos turísticos do Brasil – FOZ DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu | Principais pontos turísticos do Brasil
Cataratas do Iguaçu | Foto do Canva

Cataratas do Iguaçu

Localizada na fronteira entre Foz do Iguaçu e Argentina, as lindas cachoeiras das Cataratas do Iguaçu foram contempladas como uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Com recordes de visitação a cada ano que se passa, turistas de todo o mundo passam pela cidade para contemplar essa beleza natural, que conta com 275 quedas d’água de até 80 metros de altura.

Com certeza, o passeio é de tirar o fôlego de qualquer um!

Pontos turísticos do Brasil –MARANHÃO

Lençóis Maranhenses

Atraídos por lagoas de águas doces instaladas entre dunas, com mais de 35 metros de altura, os visitantes podem usufruir de um cenário dos sonhos nos Lençóis Maranhenses.

A paisagem surpreendente se transforma todos os dias, variando de acordo com a força do vento, que muda as dunas de lugares, formando diferentes vistas.

A água da chuva não escoa neste local, então, a melhor época para visitar é durante os meses de abril e agosto, quando a chuva é abundante e as lagoas ficam cheias.

Barreirinhas

Formada por dunas de areias brancas que lembram salinas, água da chuva e do Rio Preguiça, as águas de Barreirinha cortam um manguezal.

Essa beleza da natureza, é muito utilizada para filmar e tirar fotos, atraindo turistas de todos os cantos.

Pontos turísticos do Brasil – SALVADOR

Pelourinho

O bairro do Pelourinho é um dos mais antigos da cidade de Salvador e chegou a ser considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1985.

O lugar, foi projetado com uma arquitetura barroca, e foi mantido com o tempo. As cores vibrantes, também alegram o espaço, que recebe pessoas em suas ruas todos os dias, e aparece na fotografia de muitas pessoas, por todo o Brasil.

Elevador Lacerda

Situado no centro da cidade, o Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo!

Com aproximadamente 72 metros, ele oferece uma vista panorâmica de toda a cidade, que se divide entre Cidade Baixa e Cidade Alta.

Praia do Flamengo

Próxima a região central de Salvador, a Praia do Flamengo promete agradar a todos os públicos.

As águas mornas atraem muitos visitantes, entre eles, alguns surfistas e crianças, que podem aproveitar a beleza do local e usufruir das piscinas naturais, que se formam na praia.

O cenário é composto por grandiosos coqueiros, que refrescam seus visitantes, seja com a sombra, ou uma boa água de coco.

Pontos turísticos do Brasil – RIO GRANDE DO SUL

Gramado e Canela

Está em território brasileiro, mas quem visita, diz que a cerra gaúcha um pedacinho da Europa ao nosso alcance.

Além da influência da arquitetura alemã e da gastronomia italiana, as cidades de Gramado e Canela oferecem um ótimo serviço aos seus turistas, com programações especiais e costumes típicos da região.

A magia do Natal americano, retratada em séries e filmes, é muito desejada por brasileiros, que disputam um local no Natal de Gramado, que tem o compromisso em ser o mais especial de todos.

Além disso, o clima gelado da região nos meses de abril a agosto, colaboram ainda mais com a fama europeia. Isso por que, além dos vinhos, as cidades também tem deliciosos cafés e chocolates.

Só em pensar, já da água na boca, né?

Conclusão: Principais pontos turísticos do Brasil

Depois de ver todos os lugares incríveis, a vontade é de ir correndo arrumar a mala, não é?

Ah, lembre-se que estes são apenas alguns dos lugares do turismo brasileiro que podem ser visitados. Aqui, a natureza foi generosa e distribui lindos cenários por vários cantos.

Para o que precisar, estaremos aqui para oferecer aquela força. Estamos na Terra das Cataratas, um dos lugares mais visitados do Brasil. Quer oportunidade melhor que essa pra completar essa listinha de lugares incríveis?

Não esquece de dar uma olhada nos outros conteúdos do nosso Blog.

Pra facilitar, você também pode seguir a gente nas redes sociais, assim fica por dentro de tudo que a gente posta.

E para sua programação de viagens ficar ainda mais completa, vamos te passar alguns conteúdos que certamente serão úteis.

Viajar na pandemia com segurança, é possível?

A história das Cataratas do Iguaçu

10 dicas de viagem para Foz do Iguaçu

Clima em Foz do Iguaçu: Saiba como são as estações do ano na fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =