Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?

A Tríplice Fronteira. Brasil, Argentina e Paraguai. O encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná. Somente essa característica dessa região já é o suficiente para atrair curiosidades. Porém há mais do que a divisa entre três países por aqui.

Mas a dúvida que fica é: por onde começar?

Não se preocupe que vamos dar algumas recomendações dos locais que pensamos ser ideais para começar sua visita.

BRASIL

Parque Nacional do Iguaçu

Ainda bem que você nos procurou para essas dicas. A razão é simples, só pelo Parque Nacional do Iguaçu já existem mais de uma opção.

O Parque Nacional do Iguaçu é um lugar incrível. Lá você pode aproveitar a natureza de uma forma única. Além de poder ver de perto a maior reserva de Mata Atlântica da região sul do Brasil.

Mas o que tem pra fazer no parque, você pergunta?

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?
Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro

Cataratas do Iguaçu

É a atração principal, não somente do parque, mas dessa região como um todo. Eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza do Mundo, as Cataratas são um show a parte.

Além dela tem a trilha que te leva por um passeio por boa parte das 275 quedas de água que compõe as Cataratas do Iguaçu.

Ao final da trilha (ou no começo, dependendo de onde você decida descer do ônibus) tem as maiores quedas, chegando a 82 metros de altura.

Quer ver as Cataratas do Iguaçu enquanto voa em um helicóptero? Confira a aqui como!

Macuco Safari

Mais uma das opções oferecidas pelo parque, com um passeio que reúne várias atividades incríveis.

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?
Macuco Safari – Rafting

Cachoeirismo

Seja levado por uma trilha de dois quilômetros no meio do mato por um veículo elétrico. Então desça de rapel de uma altura de 20 metros enquanto admira o Salto Macuco. No coração da floresta, de rochas milenares brota a cachoeira.

Mas calma que ainda tem uma trilha de 600 metros. Mas não se preocupe, pois haverão pausas para descanso.

Macuco Safari “Só selva”

Esse é um passeio focado em uma imersão na floresta. Um guia especializado irá te acompanhar e te ajudar a conhecer e contemplar a fauna e a flora ali presente.

Um jipe irá te transportar por uma trilha de aproximadamente três quilômetros. Depois serão 600 metros a pé permitirá uma aproximação ainda maior com esse pedaço de Mata Atlântica.

A trilha leva em torno de uma hora, mas não se preocupe, porque ao final você poderá descasar em um deck para descanso com uma vista incrível para as quedas d’água.

Macuco Safari Rafting

Juntos com as cataratas esse talvez seja o passeio mais famoso. Se você gosta de emoção e aventura, precisa experimentar esse passeio.

Aqui você irá em um bote inflável descendo as corredeiras do Rio Iguaçu. Então o bote seguirá para te dar um banho no Salto Três Mosqueteiros.

Quer fazer o Macuco Safari? Clique aqui e adquira já o seu ingresso!

Parque das Aves

Do lado do Parque Nacional do Iguaçu tem mais uma opção para você. Quer dar um passeio mais imersivo com a natureza antes de encarar os paredões de água? Então se liga nisso aqui!

Sendo a única instituição no mundo com o propósito de conservação das aves da Mata Atlântica, o Parque das Aves oferece uma experiência de contato e imersão com as aves.

O parque também tem o objetivo de apresentar ao visitante o que eles fazem para reverter a crise que as aves da Mata Atlântica vivem.

Ao visitar o Parque das Aves você, além dessa experiência incrível, aina colabora para a causa dessa instituição.

Ficou curioso para ter essa experiência única? A Go Iguassu te leva até lá!

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?
Parque das Aves – Tucano-toco

Itaipu Binacional

A segunda maior usina do mundo e líder em produção de energia limpa e renovável. Essa é a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Uma usina que precisou da colaboração de dois países para ser construída.

Por 2 horas aproximadamente você circulará pelo Complexo Turístico da usina. Guias trarão informações e curiosidades sobre essa gigantesca produtora de energia.

Quer conhecer de perto essa maravilha da engenharia? Venha então conhecer com a Go Iguassu!

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?
Panorama Itaipu Binacional

Marco das Três Fronteiras

Falar em na Tríplice Fronteira é automaticamente pensar no Marco das Três Fronteiras. Afinal de contas não há lugar melhor para se ter uma vista incrível da divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Além da vista há também a chance de assistir a uma produção sobre Cabeza de Vaca, o descobridor das Cataratas, desfrutar de uma apresentação das Missões Jesuíticas e ainda adquirir um souvenir ao fim do passeio.

Adquira seu ingresso para aproveitar o Marco das Três fronteiras com a Go Iguassu!

Marco das Três Fronteiras
Três Fronteiras | Foto por Marcos Lablanca

ARGENTINA

Está muito curioso para conhecer os nossos vizinhos? Não tem problema! Você pode começar por lá também.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu dividem o Brasil e a Argentina. Que tal conferir a vista que eles tem?

Primeiramente, lembre-se que o Parque Nacional Iguazú é bem maior que o Parque Nacional do Iguaçu. Tanto que possuem três trilhas, o Circuito inferior, o Circuito Superior e a Trilha da Garganta del Diabo.

Um trem que passa de meia em meia hora irá levá-lo até os atrativos. Chegando lá irá notar que o lado argentino tem uma proposta diferente da do brasileiro, voltado mais para o ecoturismo, ou seja, prepare-se para andar bastante.

Ah! Não se esqueça que você deve pegar o trem exclusivo da Garganta del Diabo caso queira ir até lá. Os Circuito Inferior e Circuito Superior não vão lá.

Cataratas Argentina
Cataratas ArgentinaCataratas do Iguaçu – Lado Argentino

Gran Aventura

Muito semelhante ao Macuco Safari do lado de cá, do lado de lá o Gran Aventura, oferecido pela empresa Iguazú Jungle, traz um passeio de barco com muita aventura e adrenalina.

Tem uma duração entre uma hora e meia e duas horas contendo limite de idade. Portanto informe-se bem antes de chegar lá.

Feirinha de Puerto Iguazú

Já bastante conhecida pelos moradores da Tríplice Fronteira, a Feirinha de Puerto Iguazú possui uma variedade de produtos com preços agradáveis e acessíveis.

Vários turistas visitam a feirinha que, além da vantagem já citada acima, ainda possui um clima bem descontraído, sendo um ótimo lugar para fazer um Happy Hour.

Duty Free Shop

Veio para Foz com o objetivo de fazer compras no Paraguai? Temos uma outra opção para você.

Na Argentina existe o Duty Free Shop, que proporciona segurança e comodidade na hora de você fazer suas compras.

Muito bem organizado e com uma grande variedade essa é uma ótima opção para quem busca mais calma ao fazer suas compras. Além do conforto que o shopping traz por ser climatizado.

Além disso, é uma escolha maravilhosa caso esteja apenas passeando por Puerto Iguazú e ainda não sabe o que fazer por lá.

O shopping possui estacionamento gratuito e funciona de segunda a segunda das 10 horas até as 21 horas.

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?
Duty Free Shop – Perfumaria

PARAGUAI

Quer começar indo às compras? Sabemos que o Paraguai esse é um dos principais atrativos da região. Então aqui vai a nossa dica final da Tríplice Fronteira!

Aqui você encontrará o maior centro comercial da Tríplice Fronteira. Esteja preparado para o caos de um local de compra em massa.

É importante lembrar para ter cuidado com os camelôs que não possuem garantias, patentes e nem garantem a originalidade dos produtos.

Outro ponto importante é lembra-se dos limites de compra por lá. Por exemplo, a Cota da aduana brasileira é de U$ 500,00 dólares.

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?
Shopping Del Este

Nós da Go Iguassu oferecemos um serviço de transporte para o Paraguai. Você pode ver os nossos preços por aqui.

CONCLUSÃO

A Tríplice Fronteira é lugar cheio de coisas para fazer, locais para visitar e fazer compras.

Gostou e quer saber o que mais dá pra fazer em Foz do Iguaçu e região? Acesse o nosso site e conheça nossos passeios!

Quer vir conhecer todas as dicas que demos aqui e ainda não sabe onde se hospedar? Então aqui vai uma dica bônus do Tarobá Hotel, e tenha um ótimo tempo hospedado em Foz do Iguaçu!

A vamos viajar pra onde agora? Já esteve conosco e amou!

Quer mais postagens como essa? Então vai dar uma conferida lá no nosso Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =